As ondas não param, swell de ESE a S


Previsão para Santa Catarina

O mês de Maio vai ficar para história, as ondas não param. A previsão indica uma forte ondulação de sudoeste/sul para os dias 31/01/02 esta ondulação começa de sudoeste e seu núcleo passa por fora da costa, mas durante a terça 01 e quarta 02 o swell começa a virar mais para sul e da uma varrida no litoral, esta ondulação vem com força e apesar de passar meio por fora, deve mandar ondas de 2m ou mais, principalmente nas praias viradas para o sul/leste.

Mas antes dessa ondulação de sul,o mar ainda mantém força de SE/ESE para sexta e sábado próximos, principalmente no sábado, dia em que o vento será terral, oeste/norte. Neste dia as ondas pode atingir 1,5m+.

Resumindo, vamos ter ondas direto até sexta feira da próxima semana.

A lua cheia é hoje, dia 27 isso faz com que a maré sofra grande variação, a cheia chega a 1.2m no começo da tarde e a noite e a seca chega a 0.2m de manha cedo e final de tarde.

Sexta – Vento sul de manhã virando para leste a tarde, ondulação de leste ganhando influencia de sudeste, 1,5m em média, período 10 segundos.

Sábado – Vento noroeste a norte fraco a moderado, ondulação de sudeste com influencia de leste, 1,5m em média, período 9 segundos.

Domingo – Vento noroeste moderado, ondulação de ESE, 1 metro em média, período 8 segundos.

Segunda – Vento sudoeste forte, ondulação de sudoeste passando ao largo da costa, 1metro subindo para final de tarde.

Terça – Vento sudoeste forte a moderado, ondulação de sul, 2 metros pra mais, período 13 segundos.

Quarta – Vento sudoeste a sul moderado a fraco, ondulação de sul 2m+, período 12 segundos.

Comentários