Swell de rápida passagem


Previsão para Santa Catarina

Á partir desta quarta feira dia 24/03, com a entrada do forte vento sul, o mar começa a reagir, esse forte vento traz um swell misturado e de rápida passagem, que vai de sul (S) a sudeste com influência de leste (ESE), a previsão é que as ondas fiquem com 1 metro em média, podendo chegar a 1,5m em algumas praias.

Com a lua passando de crescente 23/03 para cheia 29/03, a maré começa a sofrer uma variação maior, dia 26/03, fica com 0.0m na seca e 1.3m na cheia. Essa maré faz com que a formação e qualidade das ondas variem durante o dia.

Quarta feira – Começa com 0.5m de leste, vai virando para sul e começa a subir a noite, vento sul forte á partir do meio dia.

Quinta feira – Já começa com um vento sul forte e ondas de até 1m de sul, a ondulação à tarde, começa a virar para sudeste. Período 7segundos.

Sexta feira – Vento sudoeste moderado pela manha perdendo força e virando para sudeste, o swell ganha força de sul com ondas de 1,5m e o período sobe para 12 segundos.

Sábado – O swell ainda tem um bom período, 10 segundos, mas as ondas diminuem e ficam com 0.5m+, ventos fracos de sul a sudeste.

Acompanhe o O´Neill Cold Water Classic ao vivo http://www.oneill.com/cwc/tasmania/live/

Foto: Algum lugar da Gol Coast no swell do ciclone...

Comentários