Sistema anticiclônico, swell de ESE


Previsão para Santa Catarina

A partir da noite de quarta feira um sistema começa a atuar bem em frente da costa catarinense, este sistema vem acompanhado com um bom swell de sudeste com forte influência de leste, os maiores dias serão quinta e sexta feira. O vento será de sul/sudoeste forte, perdendo força do decorrer dos dias e o período será alto, 11 segundos, fazendo com que as ondas cheguem com força e tamanho, podendo chegar a 3 metros. O auge desse swell coincide com a lua nova, fase em que as mares sofrem bastante diferença de variação, maré seca 0.3m e cheia 1.4m, isso faz com que as ondas mudem bastante durante o dia.

Este swell entra bem em praticamente todos os picos da região e com boa formação.

Terça – vento variando de SE moderado a SW forte à noite, swell de SE 1,5m/2m, período 9 segundos.

Quarta – O dia começa com vento fraco indefinido e vai se intensificando de sudoeste, o swell ganha uma influencia de leste e fica de ESE com 1,5m+, o período 9 segundos passando a 10s no final de tarde.

Quinta – Vento sul/sudoeste bem forte, principalmente à noite e madrugada, este vento sudoeste se mantém por todo o dia, o swell ganha tamanho e pressão e pode passar dos 2,5m, a direção será de sudeste com forte influencia de leste, o período sobe para 11 segundos.

Sexta – Vento moderado a fraco de sudoeste/sul, swell de 2 metros bem misturado de leste com sudeste, período 10 segundos.

Sábado – Vento terral fraco, swell de leste/sudeste 1m+, período 9 segundos.

Para segunda, já tem uma indicação de um novo swell de sul, mas até lá a previsão pode mudar.

Para ver animação do swell visite http://www.surf-forecast.com/weather_maps/Brazil

Equipe http://www.swellalerta.com.br/

Comentários