Swell atipico (ciclone)


Previsão para Santa Catarina

Previsão de swell de sudeste com forte vento sul começando na sexta, os gráficos mostram um swell de sudeste (ciclone) que passa por Santa Catarina, mas a pressão maior atingirá o litoral de SP, a costa catarinense receberá uma parte desse swell.

Mas mesmo assim teremos boas ondas. O swell começa de sul/sudeste e com o passar dos dias vai virando, até chegar a ESE, essa direção e boa e entra bem em quase todos os picos da região, o problema e o vento que será forte de sul/sudeste.

Já existe uma nova previsão para o final da semana que vem, ainda e cedo para prever, mas parece que teremos outro swell na seqüencia desse.

Este swell é atípico e foge um pouco do tradicional, por tanto poderemos ter surpresas.

A lua será minguante dia 06 e a maré não sofrera muita variação, as mantendo mais para cheia.

Sábado – Vento sudeste forte, ondulação de sul/sudeste ganhando forca para o final de tarde, podendo chegar a 1 metrão.

Domingo – Vento sudeste a sul forte, ondulação de sul/sudeste, 1,5m/2m, período 8 segundos.

Segunda – Vento sul forte, ondulação de sudeste de 1,5m/2m, período 9 segundos.

Terça – Vento sudoeste moderado a forte, ondulação sudeste com influencia de leste, 1m+ baixando para a tarde, período 9 segundos.

Imagem: http://www.surf-forecast.com/weather_maps/Brazil

Comentários

  1. O swell avançou mais rápido so que era esperado, mas em compensação perdeu um pouco de força. Aqui pro norte de SC a experança é que amanhã (sábado) o vento sul não esteja tão forte para que alguns picos mais protegidos funcionem... Obrigado pelas informações e aloha! http:\\surfcomum.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário